Celebrações Inculturadas Afro-Brasileiras

acolhimento

A celebração inculturada que ocorre em todos os primeiros domingos de cada mês tornou-se símbolo de resistência, partilha e acolhimento para quem a frequenta.

Ela segue os preceitos da Igreja Católica Apostólica Romana, sobretudo aqueles que se delineiam a partir do Concílio Vaticano II, em que a liturgia se flexibiliza e se espelha nas tradições culturais de cada país e de cada povo.

diversidade

Todos são bem-vindos em nossas celebrações

A Comunidade do Rosário vem realizando desde 2013 celebrações nas quais a construção da liturgia é feita com a colaboração de várias mãos, pautada na linguagem dos tambores e em referenciais estéticos afro-brasileiros.

Compareça em nossas celebrações

Quando ocorre

As celebrações organizadas pela Comunidade do Rosário da Penha ocorrem em todos os primeiros domingos de cada mês, às 10h da manhã.

Como participar

Pelo fato de a igreja ser pequena, é necessário chegar cedo para acompanhar a celebração dentro da construção. Ainda assim, em caso de lotação, no lado de fora são colocadas quase 100 cadeiras para acomodar aqueles que queiram acompanhar o evento a partir da praça.

Local

Igreja do Rosário dos Homens Pretos da Penha de França